Posto da Mata: Adolescente é contido por populares logo após assalto


Nova Viçosa: A Central de Comunicação do 4° Pelotão da 89ª CIPM, foi acionada por populares através do 190, na noite desta quarta-feira (08), informando que um suspeito de roubo, que estava em posse de uma arma de fogo, teria sido contido após ter cometido um assalto em Posto da Mata, e ter subtraído um aparelho celular da vítima.

O fato teria acontecido no Bairro Copacabana, e segundo os populares que contiveram o acusado, ele teria cometido o assalto, quando a vítima estava chegando na porta de sua casa, e que após ter sido roubada, ela correu, e chamou por familiares, que saíram atrás do suspeito, sendo ele encontrado logo depois.

Ao perceber aproximação das pessoas, o assaltante jogou o aparelho celular dentro de um terreno baldio. Com o acusado foi encontrado uma arma de fogo tipo garrucha, de calibre 22, municiada, e sem identificação de marca e numeração. Quando os militares chegaram no local, o suspeito já estava imobilizado. A arma do assaltante foi entregue à Polícia.

Segundo informações, o criminoso é suspeito de ter cometido outros assaltos na referida comunidade, pois as características dele batem com as descritas por outras vítimas, e tambem pelas informações passadas sobre modelo de arma que estaria sendo usado para cometer os delitos. O acusado trata-se de um menor, de 17 anos de idade, que assumiu ter cometido outros três assaltos nos últimos dias.

O adolescente infrator indicou onde estavam os aparelhos, e os receptadores, informando os endereços da localidade de cada um deles. A guarnição deu continuidade à diligência, indo no endereço dos possíveis receptadores, no qual confessaram ter comprado os aparelhos. Os PMs conduziram todos para a sede da 8ª COORPIN, e apresentaram para o delegado plantonista, Charlton Bortolini, que ouviu os militares, e os conduzidos, tomando as medidas cabíveis sobre os fatos.

Possíveis vítimas que reconhecerem os referidos aparelhos deverão procurar a subdelegacia do Distrito, para onde serão encaminhados, juntamente com procedimento aberto para apuração.

Por: Cloves Neto/Liberdadenews

sample-ad

Comentários

POST A COMMENT.