Posto da Mata: CAEMA prende acusados de tráfico de drogas e um dos presos era foragido do CPTF

Nova Viçosa: Na noite da última sexta-feira, 03 de agosto, policiais da CIPE/MA (CAEMA) realizavam rondas ostensivas pelo bairro Jardim Primavera, em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa. Durante as rondas, visando o combate ao tráfico de drogas, a guarnição da CAEMA trafegava pela Rua dos Lírios, quando avistaram 02 suspeitos, que estavam na porta de uma residência e tentaram fugir ao notar a aproximação da viatura. Os mesmos entraram na residência, que foi cercada. Mesmo diante do cerco, os acusados tentaram fuga, mas, foram capturados.

 A dupla foi identificada como sendo, Claudionor Araújo Marcelino, 26 anos de idade, que reside no local da ação policial, e Marcos Durval da Silva, 22 anos de idade, que é natural de Teixeira de Freitas e relatou que residia na Rua Chile, no Liberdade I. Durante revista e busca pessoal, os policiais encontraram com Marcos, algumas buchas de maconha, já embaladas e prontas para serem comercializadas, além de tabletes de maconha e 02 aparelhos celulares da marca LG.

Já com Claudionor, foram encontradas 45 pedras de crack, já embaladas em forma de “terêrê” e a quantia de R$ 95,25 (noventa e cinco reais e vinte e cinco centavos). As buscas foram realizadas no imóvel, e 01 caderneta com anotações do tráfico de drogas foi encontrada. A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida para a sede do Plantão Regional em Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Bruno Ferrari.

O delegado ouviu os policiais, e logo após os acusados, que assumiram a posse de parte do material, mas tentaram negar a propriedade total das drogas. Após horas de depoimentos, o delegado entendeu que a dupla era dona da droga e flagranteou Claudionor e Marcos Durval por tráfico de drogas (artigo 33). Após a dupla ser encaminhada para a carceragem, foi descoberto que Marcos Durval era foragido do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde após uma saída controlada, não mais retornou para cumprimento da sua pena.

A captura do interno foi comunicada à direção do CPTF, e ele será encaminhado para a unidade, para cumprimento do restante da pena e responderá medidas administrativas por parte da unidade prisional. A dupla seguirá presa à disposição da Justiça e as drogas foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O caso vai ser encaminhado para a Delegacia de Nova Viçosa, onde o delegado titular da unidade, Marco Antônio Neves, irá intensificar as investigações sobre as práticas ilícitas da dupla.

Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews

Comentários

Top
Inline
Advertisement
Inline
Advertisement