Posto da Mata: Criminoso morre em confronto e comparsa é preso pela PM em Pousada

Nova Viçosa: Policiais militares do 4° Pelotão da 89ª CIPM do distrito de Posto da Mata/Nova Viçosa, receberam informações, no início da tarde desta última segunda-feira (19), de que dois suspeitos estariam realizando o tráfico de drogas no referido distrito, bem como estariam em guerra com outros rivais na disputa de território para o domínio do tráfico de drogas na comunidade.

Segundo informações repassadas aos PMs, os dois suspeitos estariam hospedados em uma Pousada, localizada na Rua do Aeroporto, na área Central do distrito, e que estariam armados, e comercializando drogas nas proximidades do referido local. A guarnição se deslocou para averiguar a denúncia, e ao chegarem na Pousada, foram informados em qual quarto eles estariam hospedados.

Quando um dos suspeitos estava saindo do quarto, avistou os policiais, e retornou correndo para o apartamento, e começou a atirar contra os militares, que revidou à injusta agressão, atirando em direção do suspeito. Após ter parado os disparos, o suspeito foi encontrado ferido, sendo socorrido de imediato para a Unidade Hospitalar, e logo após dar entrada, veio a óbito.

O suspeito que morreu foi identificado como Maurício Neves dos Santos, 22 anos de idade, que havia sido preso por tráfico de drogas no último dia 03 deste mês, e vinha sendo apontado como o mandante da tentativa de homicídio contra a vida de Jacson de Jesus Conceição, 18 anos, fato ocorrido na última quinta-feira (15), no Bairro Castelo. A própria vítima (Jacson) acusou o Maurício.

Com o criminoso (Maurício) foi encontrado um revólver de marca Taurus, calibre .38, com 02 cartuchos deflagrados, 02 picotados, e 02 intactos, além de 80 pedras de uma substância tipo crack, que estava no quarto da referida pousada. Já o outro suspeito, que estava no quarto da pousada e não resistiu à ação policial, foi identificado como sendo Robervan Sousa Santos, 26 anos de idade.

O delegado titular, Marco Antônio Neves, foi informado do “homicídio decorrente de oposição à ação policial”, autorizando a remoção do corpo para o IML de Itamaraju, onde passou por necropsia. O Robervan foi conduzido para a delegacia, e após oitiva, o delegado Marco Antônio Neves o indiciou por crime de tráfico de drogas, e ele segue preso à disposição da Justiça.

Por: Cloves Neto/Liberdadenews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *