Pra que serve a Taxa de iluminação em Mucuri?

Desde o final de 2013 que nós pagamos taxa de iluminação em todo o município de Mucuri. Uma das desculpas para a instituição de mais esse imposto ao nosso foi a de que esse presente de grego serviria para custear a manutenção da iluminação pública. Como se nosso município precisasse disso.

Pois bem, na época me lembro que apenas um vereador votou contra e um se absteve ou não compareceu. (Não me lembro bem).

Mas 3 anos e meio depois, parece que o nosso imposto não serve pra nada. Nos 3 últimos anos do governo de Paulinho quase nada mudou. Falta de lampada, demora na substituição e assim se foi até o ultimo dia em 31/12/2016.

E hoje 19/09/17, 262 dias após a posse o governo de Dr. Carlos Simões ainda não encontrou solução para esse problema.

Um ex funcionário da área financeira da Prefeitura Municipal de Mucuri nos informou que a quantia arrecadada com a Taxa de iluminação é de R$ 100.000,00 (Cem Mil Reais) por mês.

Então Façamos as contas: Se a informação do ex funcionário estiver correta, a nossa prefeitura já arrecadou só este ano R$ 800.000,00 (Oitocentos mil reais), e no entanto tem morador reclamando que o poste em frente a sua casa está há dez meses sem lampada. E a reclamação é generalizada. Em Itabatan, Mucuri e no interior também.

Ontem estive em um estabelecimento comercial na Av. Itapetinga e o proprietário me informou que o poste em frente ao seu comercio já está há mais de 70 dias sem lampada. Isso tem causado prejuízos principalmente a comerciantes que funcionam em sua maior parte do tempo a noite.

Esperamos que algo seja feito com a máxima urgencia, porque em tempos de crise não é bom levar prejuízo. E iluminação boa e de qualidade é primordial nesses tempos de INSEGURANÇA PÚBLICA.

Por: CARLITO TEIXEIRA.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *