Recorde: Em 02 minutos CAEMA recupera veículo roubado e prende assaltantes em Teixeira


Teixeira de Freitas: Na noite desta quarta-feira, 08 de julho, uma família foi vítima de assalto quando transitava pela Rua Pedro Álvares Cabral, no Centro de Teixeira. Assim que pararam no semáforo do antigo fórum, 02 indivíduos que estavam na praça da antiga prefeitura se aproximaram do veículo VW/Gol, de cor branca, placa policial PJB 0072, licenciado em Teixeira de Freitas,  sacaram uma arma e anunciaram o assalto, mandando que todos descessem e que o motorista deixasse a chave na ignição.

A família foi expulsa do veículo e então os criminosos fugiram levando o carro. As vítimas imediatamente entraram em contato com a polícia e uma guarnição da CIPE/MA (CAEMA) foi acionada pela Central e iniciou buscas a fim de localizar o veículo e capturar os criminosos. Os militares fizeram um cerco na BR 101, momento em que avistaram um veículo com as características do tomado de assalto. A guarnição então iniciou uma intensa perseguição, e conseguiram interceptar o automóvel em frente à Autoplan.

No interior do veículo, os militares encontraram os autores do assalto. Trata-se de Romário Silva dos Santos, 20 anos de idade, natural de Alcobaça/BA, e que reside Rua Dr. Rômulo de Almeida, no Bairro Jardim Planalto e um menor de 15 anos de idade, residente na Rua Artur Fernandes, no Bairro Colina Verde. Os militares então realizaram buscas no interior do veículo e encontram um simulacro de pistola 9 milímetro, momento em que os mesmos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia.

Ao serem questionados sobre o assalto, a dupla assumiu o crime, e disseram que levariam o veículo para Vitória/ES, onde venderiam por R$ 2.000 (dois mil reais) para um desmanche. A dupla foi apresentada na sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado pela delegada plantonista, Maria Luíza. Em entrevista à nossa reportagem, Romário disse que fugiu da polícia, pois pensou que os militares iriam atirar, e que o seu desejo era morrer, pois a vida não vale a pena, o mesmo já possui passagem por receptação.

Já o menor disse em entrevista que não tinha nada a declarar e que estava de boa. As vítimas, que são turistas de Belo Horizonte/MG, foram informadas da recuperação do veículo e compareceram à delegacia, e se espantaram com a rapidez da CAEMA, que em 02 minutos recuperaram o veículo e prenderam os autores. Além do simulacro de pistola, os militares recuperaram 02 tabletes, 01 notebook, 02 celulares e 01 relógio. Após oitiva, a delegada flagranteou o Romário por roubo qualificado (Art. 157). O menor deverá responder a um ato infracional, sendo apresentado ao Ministério Público.

Por: Rafael Vedra/Liberdadenews

sample-ad

Comentários

POST A COMMENT.