Retrocesso: Zé do Boi é mais uma vez presidente da Câmara de Mucuri

Em uma sessão tumultuada, com direito a denuncia grave e confusão que chegou a paralisar os trabalhos por 10 minutos, a Câmara Municipal de Mucuri resolveu seguir com MAIS DO MESMO.

Pela segunda vez reelege Zé do Boi para a presidência da casa. Embora a eleição tenha trazido a casa 8 novos parlamentares, a presidência da casa ficará com o vereador do PMDB por mais dois anos, totalizando assim 6 anos consecutivos, um fato raro no Brasil.

ze-presidente-02

Tradicionalmente conhecida, principalmente nos últimos anos por ser uma Câmara que não fiscaliza, não apresenta nenhum projeto de relevância para a população, a Casa do Cidadão de Mucuri, optou por não evoluir.

Para o funcionalismo municipal a permanência de Zé do Boi na presidência da Câmara é uma temeridade. Recentemente, foi dele o voto decisivo que rejeitou a aprovação do Plano de Carreira.

Mas fica aqui uma incógnita, pois 3 vereadores que votaram em Zé do Boi para a presidência da Câmara, foram exatamente os 3 que votaram a favor da aprovação do Plano de Carreira.

Será que Zé do Boi vai mudar de opinião? ou serão os 3 vereadores?

O grupo que elegeu Zé do Boi fará oposição a Dr. Carlos?  Fica um mistério no ar.

Na eleição, Zé do Boi e Xandão estavam do lado de Dr. Carlos e agora se juntaram a cinco vereadores que estavam com Silvinho. Enquanto isso, o vereador Isaias que estava com Silvinho, votou em Beto Borges que tinha consigo os vereadores que estavam com Dr. Carlos.

leninha

Foto: Canal 33 – Rosilene Loures (Leninha) única mulher eleita na Câmara de Vereadores nas eleições de outubro.

O que nós esperamos com toda a sinceridade é que o posicionamento dessa Câmara mude e trabalhe com transparência em favor do povo sofrido de Mucuri.

Que haja fiscalização, que sejam apresentados projetos que ajudem a mudar pra melhor a qualidade de vida em nosso municipio

Zé do Boi declarou em seu discurso durante a sessão que apoiará o vereador Hélio Alvarenga (PSDB), para o biênio 2019-2020, na eleição da diretoria em dezembro de 2018. Esse apoio pode demonstrar uma intensão de manter o comando da Câmara de Mucuri em poder do grupo que o presidente compôs para essa eleição, condicionando votos para o Vereador Hélio, que figurou como um possível candidato à presidência antes de apoiar José Mendes.

 

Vereadores diplomados em Mucuri

Roberto Barros Borges “Beto” (PMDB) – 664 votos.

Alexandre Deolinda Seixas (PSC) – 644 votos.

Saullo Souza Santos (PSL) – 636 votos.

Isaias Ferreira de Oliveira (PSC) – 619 votos.

Rosilene Loures da Silva “Leninha” (PSC) – 558 votos.

Roberto Correia Bastos (PP) – 535 votos.

Itamar Siqueira Junior (PDT) 507 votos.

Jose Mendes Fontoura “Zé do Boi” (PMDB) – 459 votos.

Aguinaldo Moreira da Silva (PT) 451 votos.

Helio Alvarenga Penha (PSDB) – 403 votos.

Jocelio Oliveira Brito “Célio Peba’s” (PSL) – 380 votos.

Roberto Alves dos Santos (PP) – 326 votos.

Adaias Pereira dos Santos (PDT) 233 votos.

 

Por: CARLITO TEIXEIRA

Comentários

Top
Inline
Advertisement
Inline
Advertisement