Salve Pedrinho: mobilização ganha as ruas de Teixeira

A Campanha que acontece em todo país ganhou as ruas de Teixeira de Freitas na manhã deste sábado, 30 de maio. Uma passeata chamou em prol de Pedrinho, chamou a atenção de quem passava pelo centro da cidade.

A mobilização foi promovida pelo Projeto Vida juntamente com a Associação Teixeirense de Motociclistas (ATM) em parceria com motociclistas de Eunápolis, e ganhou apoio de familiares do Pedrinho, entidades e a comunidade local.

Durante a ação de campanha, foram desenvolvidas atividades para colaboração financeira no tratamento do garotinho.

Nesta sexta-feira, o Ministério da Saúde pediu mais 30 dias para iniciar a ajuda no tratamento de Pedrinho, que não pode mais esperar pela cirurgia. Ele e os pais estão em Minas Gerais e sofrem pela espera de providências do governo brasileiro que ainda está fechando um acordo com médicos argentinos especialistas em transplantes.

Entenda o caso Pedrinho

Pedrinho nasceu em Eunápolis na Bahia dia 14 de julho de 2014, no Hospital José Ramos de parto normal pesando 3.700 kg. Um dia após seu nascimento Pedrinho começou a passar mal e os médicos após tentarem inúmeros procedimentos perceberam que o caso dele era muito grave.

Como não havia vaga em UTI disponível naquele momento, ele foi transferido para o Hospital Felício Rocha em Belo Horizonte onde passou por uma intervenção cirúrgica. Descobriu-se então, que todo seu aparelho digestivo estava comprometido. Pedrinho é portador da síndrome do intestino curto, ele está internado na UTI sem possibilidade de alta, estando em nutrição parenteral total. A cirurgia do Pedrinho só poderá ser feita nos Estados Unidos e terá um custo de aproximadamente $1.000.000,00.

Dados para doações

Banco Bradesco

Conta Poupança

Agencia: 2901-7

Conta: 1000911-1

Titular: Pedro Gomes Oliveira

Cpf: 079.643.955-99

Entre no sitewww.salveopedrinho.com.bre veja outros meios de ajudar nessa corrente solidária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *