Situação Caótica: Cemitério De Teixeira De Freitas Em Total Situação De Abandono.

Avenidas, ruas, ladeiras e até mesmo o cemitério da cidade estão tomados pelo mato e pelo lixo. Apesar do empenho do Coordenador de Limpeza Pública o Sr. Rogério Mororó em dar conta de toda a demanda, parece que com a atual agenda de trabalho do departamento de limpeza, a quantidade de operários e equipamentos para executar um bom serviço, torna-se algo insuficiente e ineficaz.

A cidade de Teixeira de Freitas possui dois cemitérios, que, embora localizados em pontos distantes, passam por semelhante situação. Na última terça-feira, 19 de junho, por meio de denuncias realizadas pelo leitores do Portal Opinião Pública, visitamos o “cemitério velho”, como é popularmente conhecido, na Avenida São Paulo, no centro.

O que constatamos foi algo surreal para um município do porte de Teixeira de Freitas, com uma população beirando os 170 mil habitantes e com uma arrecadação que atinge facilmente a cifra de meio bilhão de reais por ano.

 

Túmulos tomados pelo mato, muitos em estado avançado de deterioração, lápides e jázigos  semi-abertos, e na sua maioria sem nenhuma identificação. Um total estado de abandono como pode ser constatado na galeria de fotos abaixo..

 

Apesar de não conseguir sequer da conta da manutenção e limpeza do cemitério, mais antigo da cidade, o prefeito Temoteo Brito, anunciou a construção de um novo cemitério. O anúncio foi feito durante a posse do novo Secretário de Saúde de Teixeira de Freitas, Max Almeida dos Santos, no dia, 5 de janeiro deste ano. Porém Temoteo Brito não disse onde exatamente ou quando as obras serão iniciadas.

Comentários

Top
Inline
Advertisement
Inline
Advertisement