Taquarinha: Corpo de preso morto dentro de delegacia é identificado

taqua

Foi identificado nessa segunda-feira, dia 20 de abril, o corpo do jovem morto em incêndio no ponto de apoio da Polícia Militar de Taquarinha, distrito de Mucuri, ocorrido no último sábado (18). Ele foi identificado como Carlos Alexandre da Costa Vieira, vulgo “Jabuti”, natural de Nova Venécia.

No mesmo dia, também faleceu a companheira de Carlos, Ilza Rodrigues de Matos, 33 anos, que também se encontrava custodiada pela PM na delegacia. De acordo com a perícia preliminar a causa da morte foi asfixia, que pode ter sido causada por conta da fumaça do incêndio.

O pai de Carlos, o senhor Ailson Vieira da Silva, foi fazer a identificação do corpo do filho, no Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, e disse que o filho nunca tinha tido passagem pela polícia, e era um rapaz trabalhador.

No dia do incêndio, o comandante da 89ª CIPM de Mucuri, Capitão Silvio Nunes, disse que o casal havia sido detido com drogas, mas o Boletim de Ocorrência não foi divulgado e ainda não se sabe a quantidade exata de drogas. A PM também não soube informar como o incêndio teria iniciado, mas que só foi percebido às 16 horas, quando os policiais responsáveis pela delegacia retornavam do almoço.

O casal estava em celas separadas, e ainda não foi dito se havia mais presos na delegacia.

Uma equipe de peritos da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, chefiados por o Paulo Libório, foi ao local, mas o resultado da perícia ainda não foi divulgado. Sabe-se que as duas celas sofreram com o fogo, pois os colchões estavam queimados, mas ninguém sabe como esse fogo entrou nas celas.

O delegado Maderson Nunes acompanhou o trabalho pericial e o levantamento cadavérico. De acordo com Capitão Silvio Nunes, o caso será investigado militarmente, para apurar as responsabilidades do fato.

Fonte: Sulbahianews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *