Uilson de Mucuri deverá ser o goleiro titular do Atlético contra o Cruzeiro no próximo domingo

Goleiro Giovanni se machuca no segundo tempo e deixa campo com lesão na região orbital direita da face; arqueiro será encaminhado para um hospital quando chegar em BH

 

O choque do goleiro Giovanni com o atacante Vinícius Kiss (veja no vídeo acima), do Tupi-MG, no segundo tempo da vitória alvinegra por 3 a 0, foi um pouco mais sério do que se esperava para o camisa um do Atlético-MG. O arqueiro terá que passar por uma cirurgia plástica e avaliações oftalmológicas pelo trauma na região orbital do olho direito, além de uma tomografia da face assim que chegar em Belo Horizonte.

A delegação deixa Juiz de Fora após a partida e segue para a capital mineira no final da noite deste domingo, quando Giovanni será encaminhado para um hospital. O técnico Diego Aguirre explicou a situação do goleiro, já que conversou com o goleiro no vestiário, após o jogo.

Giovanni; Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Giovanni deixou o jogo contra o Tupi-MG e passará por exames em Belo Horizonte (Foto: Bruno Cantini/CAM)

– Falei com ele. Está com dor por causa da pancada. Vai fazer exame e amanhã vamos ter certeza se é um problema ou não. Ele fez defesas excelentes, então seria bom que ele pudesse trabalhar normalmente com uma semana.

Caso se confirme um problema de maior gravidade, que o tira de combate para o clássico contra o Cruzeiro, no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no Horto, o Atlético-MG terá em campo contra o seu maior rival o terceiro goleiro, Uilson. Victor já vem sendo desfalque por conta de ruptura de menisco do joelho direito.

As ausências já confirmadas para o clássico do lado atleticano são Erazo e Cazares, convocados para a seleção do Equador, Douglas Santos e Clayton, convocados para seleção olímpica, e Patric e Victor com lesões no joelho. O meia Dátolo se recupera de estiramento na coxa direita e saberá ao longo da semana se terá condições de jogo.

Atlético-MG; Uilson (Foto: Bruno Cantini/CAM)Uílson deverá ser o goleiro titular do Galo no clássico de domingo (Foto: Bruno Cantini/CAM)

Uilson Pedruzzi de Oliveira

Uilson Pedruzzi de Oliveira, mais conhecido como Uilson, é um goleiro de futebol revelado nas categorias de base do Atlético. Sua chegada ao profissional da equipe aconteceu no início da temporada de 2014, sob o comando de Paulo Autuori. Antes de chegar ao grupo principal do clube, foi destaque na bela campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando oGalinho terminou em 3° lugar. Ainda no juvenil, foi campeão do Torneio Future Champions e Campeão Sul-Americano com a Seleção Brasileira.

Ficha Técnica

Nome: Uilson Pedruzzi de Oliveira
Posição: Goleiro
Data de Nascimento: 28 de abril de 1994
Local: Mucuri-BA

Carreira

Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Atlético2014/2015

Multimídia

Partidas Disputadas

Ano 2014

201463 – 25/10/2014 – Atlético 3 x 2 Sport-PE – Campeonato Brasileiro
201474 – 07/12/2014 – Botafogo-RJ 0 x 0 Atlético – Campeonato Brasileiro

Títulos

2010Planeta.png Torneio Future Champions BH Sub-17Atlético (Juvenil)
2011Conmebol Logo.png Campeonato Sul-Americano – Seleção Brasileira (Juvenil)
2014Conmebol Logo.png Recopa Sul-AmericanaAtlético
2014Brasil.png Copa do BrasilAtlético
2015Brasil.png Bandeira de Minas Gerais.png Campeonato MineiroAtlético

 

500px-20150107-Uilson

Comentários

Top
Inline
Advertisement
Inline
Advertisement