10 feridos em acidente na BA 290 sentido Medeiros Neto/Itanhém

Na tarde deste sábado (31), por volta das 15 horas, na BA 290 na altura do KM 08, nas proximidades da fazenda de Manuel da Works, um grave acidente envolvendo um Palio Adveture, placa policial HEQ 1859, licenciado na cidade de Águas Formosas – MG, conduzido por Luciano Silva Gonçalves, e um Siena placa policial HHX 7468 licenciado na cidade de Itanhém-BA, conduzido por Álvaro dos Reis Pereira, deixou 10 pessoas feridas.

Segundo relatos de Álvaro, motorista do Siena, ele seguia com um grupo de amigos para um encontro da igreja católica, quando o motorista do Palio Adventure, que também seguia no sentido Medeiros Neto, tentou forçar uma ultrapassagem no chamado ponto cego da pista, nesse momento se deparou com um ônibus que seguia no sentido contrário. Para não bater de frente com ônibus, o motorista do Palio Adventure, acabou colidindo na lateral Siena. Com o impacto o Siena rodou na pista e capotou e o Palio se chocou com os eucaliptos. Ainda segundo informações, Luciano seguia com seus familiares com destino ao litoral. Muito abalado ele não quis falara sobre o acidente.

 

Entre os feridos do Siena estão, a professora Regina que quebrou um braço; seu esposo João, Ana, Edna e Álvaro que tiveram apenas escoriações.

No Palio Adventure ficaram feridos, Luciano, Tales e Daniel (ambos menores de idade), Aline e Deusdete, todos da mesma família. O resgate do Sr. Deusdete, tio de Luciano, foi mais delicado, pois o mesmo apresentava ferimentos na cabeça. Os demais tiveram escoriações leves.

A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição comandada pelos soldados Pinheiro e Alan interditou a pista nos dois sentidos para facilitar os trabalhos dos socorristas.

 

Duas ambulâncias do SAMU de Medeiros Neto e Itanhém foram usadas para o resgate, todos foram conduzidos para o hospital de Medeiros Neto para exames de raios-X e uma triagem mais detalhadas do quadro clinico das vitimas.

 

A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para os procedimentos de praxe. Os veículos foram levados para o pátio da Policia Civil de Itanhém.

Fonte: BahiaExtremoSul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *