Tudo para acabar com sua depressão !

Porém, antes de fazer qualquer mudança importante em sua alimentação ou começar a tomar vitaminas e suplementos, converse com o seu médico.

A depressão não apenas faz você se sentir mal, mas também pode fazer com que você pense de forma mais negativa. Aprender a lidar e mudar esses pensamentos negativos, no entanto, pode melhorar o seu humor.

Nesse sentido, fazer terapia pode ser muito eficaz, ajudando a alterar seus padrões de pensamento não tão saudáveis. Há também muitos livros de autoajuda, aplicativos e cursos online que podem ajudá-lo a aprender como sair da depressão.

Resultado de imagem para depressão

Os sintomas da depressão, como fadiga e dificuldade de concentração, tornam a procrastinação muito tentadora. Então como sair da depressão se sentindo tão cansado?

Todavia, procrastinar pode aumentar a culpa, preocupação e estresse, ou seja, alimentar um círculo vicioso de maus sentimentos. Por isso, é importante sempre tentar definir prazos e gerenciar bem o seu tempo.

  • Leia sobre o Captril e como ele pode te ajudar !

Comece por estabelecer metas pequenas e vá concluindo conforme conseguir. Logo você perceberá que cada tarefa concluída com êxito lhe ajudará a romper o nefasto hábito da procrastinação.

Imagem relacionada

A serotonina é um hormônio relacionado ao bem-estar e felicidade. Esse hormônio é produzido naturalmente pelo nosso corpo quando praticamos atividades físicas como caminha, corrida e ciclismo.

Segundo os cientistas, também é possível produzir serotonina quando lembramos de momentos felizes, recebemos contato físico, como um abraço ou uma massagem, e quando tomamos sol. Assim, elevar naturalmente seus níveis de serotonina é um ótimo modo de sair da depressão.

Para concluir, lembre-se que a depressão exige muito cuidado, portanto, traga para perto de si somente o que te fizer bem. Corte relacionamentos tóxicos e, se possível, se demita de um emprego que te deixa infeliz, ao mesmo tempo em que se concentra apenas no que pode lhe trazer prazer.

Isso, não se trata de egoísmo, mas sim de autocuidado. Pois, sair da depressão exige que você cuide da sua saúde mental com muita atenção, afinal, estamos falando da sua saúde, seu bem mais precioso!

Gostou do post? Então assine nossa newsletter para receber, em sua caixa de emails, notificações de nossos conteúdos e novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *