89ª CIPM prende foragido da Justiça Capixaba que estava morando em Nova Viçosa

Nova Viçosa: Policiais do PETO da 89ª CIPM receberam informações de policiais capixabas, que um foragido da Justiça do Estado do Espírito Santo, estaria residindo na cidade de Nova Viçosa. Os militares, então, fizeram o levantamento das informações passadas, e conseguiram identificar o foragido. Trata-se de Pablo Veronesi Santos, 38 anos de idade, que estava residindo na Avenida Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Abraão.

Os policiais, ao chegarem na referida residência, por volta das 17h00, encontraram o suspeito, que estava dormindo, e não demostrou nenhuma reação. Ele assumiu que realmente teria sido preso em flagrante no ano de 2009, na cidade de Serra/ES, e que havia ficado preso pouco mais de 1 ano, em território capixaba. Depois, ganhou o direito de responder em liberdade, foi quando ele veio para o município de Nova Viçosa, na Bahia.

Em Nova Viçosa, ele passou a usar o nome do irmão “Antônio”, e passou a trabalhar em uma fazenda, quando foi descoberto, e preso novamente, já com a condenação da 5ª Vara Crime do município de Serra/ES, por tráfico de drogas no ano de 2009. Segundo o fugitivo, ele ficou preso mais de 2 anos, no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, quando recebeu o benefício do regime aberto. Então, retornou para a cidade de Nova Viçosa e não e não compareceu mais na Comarca, onde deveria assinar um termo mensalmente.

Porém, ao apresentá-lo no Plantão Regional, na sede da 8ª COORPIN, ao delegado, Bruno Ferrari, ele fez contato com a Polinter na Capital Capixaba, no qual foi informado que o referido fugitivo, teria, além do mandado de prisão de execução, por tráfico de drogas, existia outro mandado preventivo por crime de homicídio no ano de 2011, expedido pela mesma Comarca Criminal. O foragido foi encaminhado para a carceragem, e posteriormente, será encaminhado para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde ficará à disposição da Justiça Capixaba.

O delegado Bruno Ferrari fará o comunicado à 5ª Comarca Criminal, informando da prisão do Pablo.

Por: Cloves Neto/Liberdadenews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *