Acidente com animal danifica caminhão no perimetro urbano de Itabatan

Há muito tempo transitar com veiculo no perímetro urbano da BR 101 em Itabatan, virou uma aventura muito arriscada. O problema é que nós temos muitos FAZENDEIROS SEM TERRA em nossa cidade. O trecho vai das proximidades da Rádio 3 Corações até sair de Itabatan na direção de Teixeira de Freitas é um verdadeiro campo minado no que se refere a presença de animais nas duas pistas laterais e principalmente em cima da pista.

20151002102954 (1)            20151002102955

Há alguns meses, um acidente de uma moto contra um desses animais resultou na morte do motociclista no Hospital. Recentemente, fora do perímetro urbano, mas bem próximo de Itabatan, na proximidades da Pousada Lua Cheia, um caminhoneiro veio a falecer, vitima de um choque com animal.

Pois bem, nessa madrugada, por volta de 1 da manhã um caminhão de Horti Fruti vindo de Santa Maria de Jetibá, no Espirito Santo com destino a Itabela se chocou contra dois animais nas imediações do acesso a Av. Marieta Gazzinelli.

Um dos animais morreu na hora e o outro conseguiu ainda caminhar e adentrou para o bairro Cidade Nova.

20151002102957            20151002102957 (1)

O Caminhão ficou bastante danificado e o proprietário teve que solicitar outro caminhão, que veio de Santa Maria e até as 9:00 horas ainda não havia seguido viagem até Itabela, causando um imenso prejuízo, já que o horário de chegada à cidade baiana geralmente é por volta das 5 da manhã.

O caminhoneiro lamentou o prejuízo, que será minimizado pelo fato de que eles tem um seguro do caminhão e outro da carga. Mas criticou muito o fato de sempre passar por aqui e ver muitos animais soltos na pista.

20151002102957 (2)

O pior é que por volta das 11:00 horas da manhã recebemos uma ligação de uma pessoa informando que nas imediações do local do acidente com o caminhão capixaba, havia uns 10 animais soltos nos dois lados da pista.

Em contato com Wellington Bremmer da prefeitura municipal, ele nos informou que providências estão sendo tomadas e que muito breve teremos uma solução para o problema de animais soltos nas ruas e na beira da BR 101 em Itabatan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *