Alerta: Internauta flagra homem suspeito pongando em caminhão na BR 101- Veja vídeo

Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem recebeu via “WhatsApp” (73 9972 7955), um vídeo de um internauta do Liberdade News, chamando a atenção para uma prática comum nas estradas, especialmente em trechos urbanos, que o ato de pegar carona na traseira de caminhões. Também chamado de “ponga” ou “morcegagem”. Segundo o internauta, ele estava vindo de Eunápolis, e próximo à cidade de Itamaraju, ele flagrou um homem pegando carona em um caminhão, que seguia na BR 101, sentido a Teixeira de Freitas.

Um dos ocupantes do veículo em que estava o internauta começou a gravar o episódio. O homem nitidamente tentava esconder o rosto. Este tipo de prática é mais comum entre ciclistas, que seguram nas carrocerias dos veículos e pegam carona. Mas, segundo o internauta não é a primeira vez que ele presenciou a mesma cena neste trecho. Uma ação extremamente perigosa, a qual tem diversos registros de acidentes de trânsito com mutilações e mortes nos bancos de dados oficiais pelo país.

Uma brincadeira que pode se tornar perigosa. Ainda segundo o internauta, o que chamou a atenção não foi apenas o perigo que o indivíduo corria, mas a ação totalmente suspeita dele. “Geralmente essas pessoas não fazem questão de esconder o rosto quando fazem isso, e esse, mesmo sem saber se estávamos gravando parecia muito nervoso, se escondendo o tempo todo, parecia até que estava fugindo de alguém ou da polícia”, disse o internauta que não quis se identificar.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *