Amadeu Ferreira e João Gari irão conduzir a Tocha Olímpica em Teixeira de Freitas

Nesta quinta-feira, 22 de outubro, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 definiu as 26 cidades baianas por onde passará a tocha olímpica no próximo ano.

Destas 26, sete cidades foram escolhidas como local de pernoite para a chama olímpica.

A chegada da peça simbólica está prevista para o dia 19 de maio de 2016, em Teixeira de Freitas, no extremo sul do Estado, mas a ordem do percurso e roteiros nos municípios ainda não foram decididos pelo Comitê.

A última parada da tocha na Bahia está marcada para o dia 27 de maio.

No total, a Tocha Olímpica percorrerá 20 mil quilômetros pelas estradas e ruas do país, incluindo o território baiano.

As 26 cidades baianas selecionadas são Teixeira de Freitas, Itamaraju, Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Eunápolis, Itapebi, Itapetinga, Vitória da Conquista, Itambé, Itororó, Ibicaraí, Itabuna, Ilhéus, Itacaré, Camamu, Ituberá, Valença, Salvador, Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Capim Grosso, Senhor do Bonfim, Jaguarari, Juazeiro, Sobradinho e Paulo Afonso.

A prefeitura municipal de Teixeira de Freitas e a Secretaria de Esporte e Lazer escolheram as personalidades teixeirenses que conduzirão a Tocha Olímpica, da Olimpíada Rio 2016, na sua passagem por Teixeira de Freitas.

São elas: o radialista e Jornalista Esportivo de Teixeira de Freitas, “Amadeu Ferreira”

O atleta corredor de Rua, João Gonsalves, “João Gari”, a senhora Angélica, conhecida como “Angélica do Lar dos Idosos”, e o cadeirante conhecido em Teixeira de Freitas, senhor “Valdir”.

Em solo nacional serão em torno de 12.000 condutores da tocha e a chama percorrerá cerca de 20.000 quilômetros por estradas e ruas brasileiras e viajará em torno de 10.000 milhas aéreas, no trecho entre Teresina e Campo Grande.

Fonte: SulBahia news

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *