Aprovado projeto do Vereador Edinaldo Resende que dará nome de Genivaldo Bispo à Escola Municipal Vivência Democrática

Na ultima sessão do dia 07 de Abril, foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do vereador Edinaldo que altera o nome da Escola Municipal Vivencia Democrática e passa a ser denominada “Escola Municipal Vereador Genivaldo Bispo de Oliveira”.

O Colégio Vivência Democrática foi construído com o duodécimo devolvido por Genivaldo, então presidente da Câmara, numa manobra legal, via emenda parlamentar. Nenhum presidente antes dele havia devolvido sobra de caixa aos cofres do executivo.


O Sr. Genivaldo Bispo de Oliveira, natural de Medeiros Neto – Bahia, filho de Deoclides Bispo e Marcelina Bispo, veio para Teixeira de Freitas no ano de 1971, onde constituiu sua família, casando-se com Maria de Lourdes e tornando-se pai de Juliana, Gesciane e Thiago.

Trabalhador desde a infância, Genivaldo Bispo de Oliveira foi ajudante de pedreiro, vendedor, feirante e empresário. Mas foi no Poder Legislativo Municipal que encontrou a sua verdadeira vocação, a de representante do povo, que o elegeu Vereador do Município de Teixeira de Freitas por 04 mandatos consecutivos: 1997-2000, 2001-2004, 2005-2008 e 2009-2012, chegando ainda ao cargo de Presidente da Câmara.

Genivaldo Bispo (In Memoriam)

E foi no exercício da função de Presidente da Câmara em 2005-2006, que este estimado Vereador, apoiado por seus pares, propôs ao Poder Executivo que a devolução do duodécimo fosse direcionada para a construção da escola supracitada.
Além de ser um homem público, de notória reputação e elevado caráter, o Vereador Genivaldo Bispo de Oliveira foi um homem de fé, que se doou completamente para sua família, para sua comunidade religiosa e para sua cidade.

Vereador Edinaldo Resende – Autor do Projeto


Salientamos, que o vereador Edinaldo Rezende, componente desse projeto, realizou uma reunião com os familiares do saudoso Srº Genivaldo Bispo de Oliveira e com a comunidade escolar, onde obteve, por unanimidade, a aceitação de sugestão para alteração do nome da escola.


Diante de todo o exposto foi merecida a homenagem e Aprovação do presente Projeto de Lei que agora aguarda a Sanção do Prefeito Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *