Artista de Mucuri é selecionada para participar de uma das maiores feiras de artesanato da América Latina

Trabalhando há 20 anos em Mucuri, a artesã Taciane Conceição Firmino recebeu um reconhecimento formal do seu trabalho. Ela foi convidada a participar da Mega Artesanal, nada mais, nada menos do que uma das maiores feiras de artesanato da América Latina.

Participar da Mega Artesanal não é das tarefas mais fáceis. Como há artistas oriundos de todo o Brasil e do exterior, a seleção para expor os trabalhos é criteriosa. E é nesse cenário altamente concorrido que Taciane recebeu o convite.

Taciane participou da Mega Artesanal neste ano, juntamente com outros artesãos de Mucuri, mas apenas como visitante. Foram três dias em São Paulo. Levou seus produtos e a organização da Feira gostou tanto que a convidou para expor na edição do ano que vem.

Taciane começou como aluna e hoje é instrutora na Associação Golfinho, que fica na Sede de Mucuri. Sua arte principal é produzir peças a partir de uma mistura do papel reciclado com folhas de bananeira, produzindo um resultado rústico e altamente original que serve para fazer cartões, agendas, porta-retratos e até luminárias, entre tantos outros produtos. Hoje ela atende 17 estudantes.

A iniciativa de participar da Mega Artesanal partiu da Prefeitura de Mucuri, que fez o cadastro junto ao Sebrae. A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura está realizando um cadastro de todos os artesãos do município para que oportunidades como essa possam ser usufruídas por mais artistas da terra.

 via Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mucuri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *