BR 418 que liga Posto da Mata a Caravelas é fechada na manhã deste sábado (16) por moradores de Juerana

Com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para o numero de acidente que tem ocorrido em frente a comunidade de Juerana, distrito de Caravelas, moradores fecharam na manhã deste sábado (16), a BR 418 que liga Caravelas a BR 101 no  Trevo de Posto da Mata, município de Nova Viçosa. O objetivo do protesto foi chamar a atenção das autoridades para o perigo enfrentado por moradores que precisam atravessar a pista. Os moradores pedem a construção de redutores de velocidade (lombadas)  e fixação de placas de sinalização, vertical e horizontal.

 

Segundo os moradores, com a construção da BR 418, aumentou-se o tráfego de carretas que transportam eucaliptos e veículos que trafegam em alta velocidade, o que veio como melhorias se transformou em perigo para os moradores, já que nenhum redutor de velocidade (lombada) foi construído na entrada da comunidade, o que põe em risco a vida dos moradores que precisam atravessar a BR.

 

Os moradores reivindicam também, placas de sinalização vertical e horizontal na entrada da comunidade que tem cerca de cinco mil habitantes. Em ofício encaminhado ao DNIT, órgão nacional de estradas e rodagens, os moradores alegam que, sem a construção de redutores e placas de sinalização, os veículos trafegam em alta velocidade, o que tem causado vários acidentes na localidade, colocando em risco a vida de moradores. O trânsito ficou parado dos dois lados da rodovia durante toda a manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *