Cachoeira do Mato: Acusado de estuprar enteada de 11 anos é preso por ordem judicial

Teixeira de Freitas: Na tarde da última quinta-feira, 01 de outubro, policiais militares da CIPE/MA (CAEMA) apresentaram na sede da 8ª COORPIN, um homem acusado de ter estuprado sua enteada de apenas 11 anos de idade. Após a suspeita sobre o caso, que aconteceu em Cachoeira do Mato, distrito de Teixeira, a mãe da menina esteve na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em Teixeira de Freitas, onde comunicou e registrou o fato.

As delegadas Andressa Carvalho e Kátia Cielber instauraram inquérito e começaram a investigar o caso, e encaminhou a criança para exames médicos, onde de acordo com a delegada Andressa, os resultados apontaram fortes indícios de abuso. Foi pedido a prisão temporária do acusado, e o Juiz Argenildo Fernandes expediu o mandado de n° 0302391-23.2105.805.0256.0001, que foi cumprindo pela CAEMA.

Trata-se de Gilberto Figueiredo de Souza, 33 anos de idade, natural de Caravelas/BA, e que reside na Rua Medrades, em Cachoeira do Mato, local onde ocorreu a prisão. Gilberto foi recolhido à carceragem da 8ª COORPIN, e na manhã desta sexta-feira, 02 de outubro, o mesmo foi encaminhado à sede da DEAM, onde foi apresentado à delegada Andressa Carvalho, que ouviu o acusado.

Gilberto foi procurado por nossa equipe de reportagem, mas, não quis falar sobre o fato. Já para a delegada, ele negou o crime. Após ser ouvido, Gilberto assinou os procedimentos e foi recolhido à carceragem da delegacia de Polícia Civil. Em entrevista à nossa reportagem a delegada disse que pedirá a prisão preventiva de Gilberto nos próximos dias. A delegada ainda garantiu que todo o cuidado foi tomado no caso, e que a prisão só foi pedida após os indícios serem confirmados.

A menina e a família deverão ter acompanhamento de um psicólogo. Nas próximas horas Gilberto deverá ser encaminhado para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.

Por: Rafael Vedra/Liberdadenews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *