Deputado Uldurico Junior e Radialista Lucas Bocão são investigados pelo TRE e Policia Federal

A AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL Nº. 3906-63.2014, que foi impetrada pelo senhor Joceval Rodrigues dos Santos (Joceval Rodrigues PPS), suplente do Deputado Federal Uldurico Alencar Pinto (Uldurico Junior PTC), visa apurar uma denúncia de abuso de poder econômico e utilização indevida de veículos e meios de comunicação da família Pinto, em benefício do então candidato “ULDURICO JUNIOR” PTC. No polo passivo da mesma investigação, figura também, o radialista Ubiratan Lucas Rocha Matos, o “LUCAS BOCÃO”.

Dando prosseguimento à instrução o Corregedor Regional Eleitoral Fábio Alexsandro Costa Bastos, fez um pedido de perícia técnica nas mídias que comprovam o uso das rádios Caraipe FM 100,5 e Cidade FM, 87,9, sendo que a segunda tratasse de uma radio comunitária, em prol das campanhas eleitorais de “Uldurico Junior PTC e Lucas Bocão PTC. As provas foram apresentadas pelo denunciante, Joceval Rodrigues dos Santos, e serão examinadas por peritos da Policia Federal.

Deputado Uldurico Junior gravando como o Radialista Lucas Bocão em uma das rádios de sua família, que estão sendo investigadas pela Policia Federal.

Julgada procedente a representação, ainda que após a proclamação dos eleitos, o Tribunal declarará a inelegibilidade do representado o deputado Uldurico Junior PTC, e de quantos hajam contribuído para a prática do ato, cominando-lhes sanção de inelegibilidade para as eleições a se realizarem nos 8 (oito) anos subsequentes à eleição em que se verificou, além da cassação do registro ou diploma do candidato diretamente beneficiado pela interferência do poder econômico ou pelo desvio ou abuso do poder de autoridade ou dos meios de comunicação, determinando a remessa dos autos ao Ministério Público Eleitoral.

 

Fonte: Teixeira Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *