Exemplo para Itabatan: Sucatas de veículos estão sendo retiradas das ruas de Teixeira pelo Departamento de Trânsito

Teixeira de Freitas: Nossa redação há algum tempo vem recebendo denúncias, de que existem ruas da cidade, com sucatas de veículos aparentemente abandonados. As maiores reclamações de problemas causados são: o perigo, já que tem bandidos se escondendo atrás destes veículos, aguardando suas vitimas para assaltarem, muita sujeira e como consequência o foco da dengue, sem contar que essas sucatas também atrapalham o fluxo normal de pessoas e veículos circularem.

Na manhã desta segunda feira (16), uma ação chamou a atenção de empresários e transeuntes da Avenida Padre Anchieta. Com isso, em parceria, o Departamento de Trânsito, que faz parte da Secretaria de Segurança com Cidadania, e a Secretaria de Infraestrutura, montaram uma equipe para começar retirar estes veículos velhos das ruas. Segundo o diretor do Departamento de Trânsito e Transportes, realmente há muitas denúncias por parte da comunidade.

“Nossa equipe encaminhou notificações, depois conversamos com os proprietários, que não tomaram nenhuma providência, por isso, tivemos que tomar essa atitude mais eficaz, não tenho duvidas que ações como estas sejam imprescindível”, explicou o Joalbo Brandão, Diretor do Departamento de Trânsito e Transportes, da Secretaria Municipal Segurança com Cidadania (DEPTTRANS).

O diretor salientou ainda que não quer punir ninguém, e sim, conscientizar os donos destes veículos para a prática ilegal, e é questão de saúde pública e segurança. “Nossa primeira ação foi na Avenida Padre Anchieta, temos vários outros pontos para visitar e retirar os carros, lembrando que serão todos encaminhados para o Detran, ficarão aprendidos lá até o dono regularizar seu veículo, pagar a diária (R$ 42,00), e só assim retirar”, explicou.

Ainda segundo Joalbo, provavelmente esses veículos são sucatas que foram arrematados em leilões, e acabam antes de dar um destino, jogados pelas ruas. “Aproveitamos para conscientizar os responsáveis, e enfatizar que iremos continuar com essas ações para limpar as ruas, e a população pode denunciar para o fiscal de postura da Infraestrutura ou com o fiscal de trânsito na Secretaria de Segurança com Cidadania”, concluiu.

Após a denunciar através do (73) 3011.2733, o Departamento irá investigar, aplicar notificação ao responsável, e não retirando o veiculo da rua, será tomada ação mais drástica.

Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *