Fugitivo do ES é preso com cocaína e diversos pinos pelo 3° Pelotão em Nova Viçosa

Nova Viçosa: Na tarde da última segunda-feira, 20 de agosto, policiais militares do 3° Pelotão da 89ª CIPM, receberam uma denúncia anônima, informando que um criminoso havia chegado de Serra/ES, e que na sua residência estaria tendo uma grande movimentação de jovens com envolvimentos com práticas ilícitas. Segundo a denúncia, o suspeito, possivelmente, era fugitivo do Conjunto Penal de Viana/ES.

A guarnição se deslocou até a Rua Projetada, no Bairro Vila Viçosa, onde localizou e abordou o suspeito. O mesmo foi identificado como sendo, Valter Pereira dos Santos, 32 anos de idade. O mesmo foi questionado pelos militares sobre a movimentação na residência, e ele informou aos policiais que tinha envolvimento com o tráfico de drogas. O suspeito autorizou a entrada dos militares em sua residência, onde foram realizadas buscas.

 No beco do imóvel, os militares encontraram uma sacola plástica enterrada, e no seu interior havia 01 porção de cocaína e diversos pinos usados para armazenar o entorpecente para venda. Diante da confirmação e do flagrante, Valter recebeu voz de prisão e foi conduzido para a sede da Delegacia Territorial de Nova Viçosa, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Marco Antônio Neves.

Além da cocaína e dos pinos, foi apreendido 01 aparelho celular Positivo. O delegado ouviu os militares e, logo após iniciou a oitiva do acusado. Com base nos depoimentos colhidos e provas apresentadas, o delegado flagranteou Valter por tráfico de drogas (artigo 33). O mesmo foi encaminhado para a carceragem local e, logo após, transferido para Teixeira de Freitas onde seguirá preso à disposição da Justiça. A prisão de Valter será comunicada à Justiça do Espírito Santo, e ele deverá ser recambiado para o CP de Viana.

Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *