Itabatã: Aluna denuncia situação degradante do Colégio Frei Ronaldo

Nos últimos dias temos testemunhado muitas queixas e denuncias sobre a situação de várias unidades escolares do município de Mucuri.

Escola com Janela quebrada há mais de 3 anos, alunos estudando fora da sala de aula por causa do calor, bebedouros com problemas elétricos e etc, etc, etc.

Na quarta feira dia 14/03 a secretaria de educação realizou audiência para criação do Fórum Municipal de Educação, que nos trás esperança de dias melhores para nossos estudantes, professores e todos os profissionais da educação.

A situação é preocupante e a mais recente notícia é a denuncia de uma aluna do Colégio Frei Ronaldo a respeito da situação dessa escola tão importante para o nosso município.

Vejam:

OLA ME CHAMO Natalia Kiese SOU UMA DAS ALUNAS DO FREI RONALDO E ESTOU POSTANDO ESTAS FOTOS PARA QUE VOCÊ VEJA A SITUAÇÃO DO COLÉGIO.CADEIRAS SEM ASSENTOS SEM ENCOSTOS QUADRO PEQUENOS IMAGINE COMO VAMOS ESTUDA SE NÃO TEMOS UMA CADEIRA PARA SENTA E COLOCA NOSSOS MATERIAIS. NA MAIORIA DAS VEZES O PROFESSOR NÃO CONSEGUE ACABA DE PASSA O CONTEÚDO PORQUE NÃO TEM MAIS ESPAÇO NO QUADRO E ELE TEM QUE ESPERA OS ALUNOS ACABA DE COPIAR CADE VOCÊ Dr Carlos Simões II QUE FALAVA QUE IRIA MELHORA O ENSINO O SENHOR…AGORA O PIOR DE TUDO E PASSAR 5 HORAS E 30 DENTRO DE UMA SALA DE AULA SEM VENTILADOR PORQUE NÃO A VENTILADO NA SALA. O JEITO QUE ARRUMAMOS FOI DE ARRANCA UMA CAPA DE NOSSOS CADERNOS ANTIGOS PARA NOS ABANAR MAIS ISSO NÃO RESOLVE NEM UM POUCO O NOSSO PROBLEMA CHEGAMOS ATE PEDIR PRO COORDENADO DA ESCOLA PARA QUE A GENTE LEVASSE O NOSSO VENTILADO PARA SALA E A RESPOS TA QUE ELE DEU PARA A GENTE FOI QUE NÃO PORQUE DEPOIS IRIAMOS FALA QUE O PREFEITO ESTA OBRIGANDO A GENTE A LEVAR O VENTILADO,MAIS DE CERTA FORMA ELE ESTA SIM, SE O PREFEITO NÃO MANDO ESTALA OS VENTILADORES DA ESCOLA. AGORA DR Carlos Simões II PEÇO QUE VOCÊ VENHA ATE A NOSSA SALA DE AULA E TENTE FICA PELO MENOS 1 HORA LA DENTRO TENHO A CERTEZA QUE VOCÊ NÃO IRA AGUENTA DE TANTO CALOR. QUEREMOS MELHORIAS QUEREMOS RESPOSTA E PODE TER CERTEZA QUE NÃO IREMOS PARA ATE QUE O SENHOR NOS DE UMA SOLUÇÃO… SOMOS POUCOS MAIS JUNTOS SOMOS MAIS FORTES …

Fonte: Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *