Itabatan: Av Marieta Gazzinelli, mais um retrato do descaso e da inércia – Veja Vídeo

Vídeo de 18/07/2017

Vídeo de 01/08/2017

Vídeo de 01/08/2017

A Avenida Marieta Gazzinelli é uma das principais vias de Itabatan. Ela liga a BR 101, Centro, Gazinelandia, São José Operário, Triangulo Leal e Casas Populares, ou seja, ela é importantíssima para Itabatan.

Mas parece que os nossos prefeitos e vereadores nunca tiveram essa visão. Até o ano de 2008 essa avenida era cheia de buracos e dificilmente se passa uma patrol para nivela-la.

E quando chovia ai é que a porca torcia o rabo. A Avenida virava um verdadeiro lamaçal. Era quase impossível transitar de carro por ela. Até atolamento de veículos acontecia por ali.

Bem, em 2009 o então prefeito Paulinho de Tixa resolveu pavimentar a Marieta Gazzinelli. Parecia ser o fim dos problemas nessa avenida tão importante para a nossa cidade.

Ledo engano, a única coisa que se salvou nisso tudo foi a iluminação, que diga-se de passagem ficou de primeira.

Mas a pavimentação foi mal planejada, mal executada e por várias vezes teve que ser refeita em vários trechos. Isso com certeza causou prejuízo aos cofres da prefeitura. Dinheiro que poderia ser investido em outras necessidades foi usado para consertar o que havia sido mal feito.

E mesmo com vários remendos à obra original, a avenida ainda apresenta problemas resultantes da obra inicial mal executada.

Mas, há mais ou menos dois meses que devido a chuvas, apareceram dois buracos imensos na avenida e que tem causado transtornos e se tornado um perigo para os veículos e pedestres que circulam por ali.

A tubulação da rede pluvial se rompeu numa das esquinas da avenida e formou um enorme buraco.

Num outro ponto mais a frente a mesma tubulação se rompeu e formou um buraco enorme também.

Há também uma boca de lobo na esquina que não conta com a grade de proteção e que segundo os moradores uma criança de aproximadamente 8 anos caiu ali dentro com sua bicicleta e por milagre não sofreu maiores consequências.

Foto de 01 de Agosto

No dia 1 de agosto próximo passado (2017) eu e o amigo Cristiano Almeida estivemos no local e fizemos uma matéria sobre aquela situação e achávamos que uma providencia seria tomada.

Mas para nossa surpresa (ou não) voltei hoje (18/07/2017) ao local e tudo estava como Dantes no Quartel de Abrantes, ou melhor havia uma mudança na situação sim: Os buracos estão maiores, o galho de arvore que a população colocou no primeiro buraco hoje estava acompanhado de uma capa de guarda chuva vermelha para melhor visualização.

Foto de 1 de Agosto

Foto de 1 de Agosto

Foto de 18 de Agosto

Não sei a quem cabe a responsabilidade, mas a prefeitura já deveria pelo menos providenciar a sinalização daqueles dois buracos para evitar acidentes principalmente com crianças e idosos.

É inadmissível que uma prefeitura que tenha dinheiro pagar a vista 100 terrenos alagados a preço bem acima do mercado não tenha dinheiro para consertar dois buracos em uma das avenidas mais importantes e mais movimentadas da nossa cidade.

ACORDA MUCURI, ACORDA ITABATAN

POR: Carlito Teixeira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *