Itabatan: Violência doméstica. Pra se defender menor atinge irmão com facada no pescoço

Ontem a tarde uma notícia se espalhou rapidamente por Itabatan e dava conta de que uma moça havia assassinado o irmão com uma facada no pescoço.

Saimos atrás da notícia e fomos informados pela polícia que o fato ocorrido era o seguinte: Um rapaz, maior de idade (22 anos) havia tentado agredir sua irmã, menor de idade (15 anos), que pra se defender da agressão, havia o atingido com uma facada na altura do pescoço, mas que o agredido não havia falecido e sim transferido para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas.

Hoje pela manhã estivemos na Sub Delegacia de Itabatan e encontramos com a menor e sua genitora a Dona Fátima. Conversando com as duas, obtivemos a seguinte versão do caso:

Entre a cruz e a espada como sempre, pois foi uma briga de dois filhos, Dona Fátima disse não saber direito o que houve.

Já G. a menor que esfaqueou o irmão me contou o seguinte: Ontem a tarde estavam todos em casa, quando Geovanio, o rapaz esfaqueado, chegou nervoso e sem explicar o porquê queria agredi-la com um cabo de vassoura. Nesse instante, ela correu para o quintal para se livrar do irmão, achando que ele não iria atrás dela, mas ele foi. Nesse instante, ela viu uma faca por perto e se apoderou da mesma, novamente achando que ele se intimidaria e novamente ele não se intimidou. Partiu pra cima de G, agora armado com o cabo de vassoura e um jarro de planta. A menor conta que ao ser agredida novamente tentou se defender com a faca que atingiu o irmão na altura do pescoço.

As duas foram ouvidas e liberadas. Geovanio encontra-se internado em Teixeira de Freitas onde deverá passar por cirurgia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *