Mais Indústria: Frigorífico de Frangos irá gerar mais de 500 empregos em Teixeira

Teixeira de Freitas: Na manhã desta sexta-feira, 07 de abril, nossa equipe de reportagem esteve em contato com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Teixeira de Freitas, Flávio Guimarães. A conversa, além de esclarecedora, trouxe uma ótima notícia para o município. O assunto tratado foi sobre a instalação do Frigorífico de Frangos, onde o secretário, acompanhado do prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito, visitou as modernas instalações do mais novo empreendimento, que irá gerar muitos empregos em nossa cidade.

A visita do secretário e do prefeito às instalações do frigorífico, mostrou a intenção do município e, principalmente, da Secretária de Desenvolvimento Econômico em incentivar e expandir cada vez mais o programa municipal “Mais Indústria”, que buscará atrair novos investidores e indústrias para Teixeira. O prefeito e o secretário foram recebidos pelos empresários Dinho Figueiredo e Júnior Granja, e mostraram as instalações do frigorífico, que já teve um investimento de mais de R$ 10 milhões de reais.

Segundo informações, a previsão de inauguração do frigorífico é para julho de 2017. O empreendimento irá gerar mais de 500 empregos diretos, operando em capacidade máxima. As modernas instalações foram construídas em uma área total de 50.000m2. O prefeito Temóteo garantiu apoio total ao empreendimento, e em contrapartida ao investimento feito pelos empresários, irá construir as vias de acesso e infraestrutura urbana no entorno do frigorífico.

Em conversa com nossa equipe de reportagem, o secretário Flávio, que vem se destacando a frente da sua pasta, disse: “O frigorífico tem estrutura e poderá abater 30 mil frangos por dia. Ou seja, é um avanço enorme economicamente, pois, o frigorífico além de Teixeira e região, deverá exportar para outros estados, fazendo de Teixeira, um polo no abate e distribuição de frangos. Esse é o nosso objetivo, buscar sempre investidores e incentivar novos empreendimentos, assim iremos crescer, gerar emprego e trazer uma maior visibilidade de negócios para Teixeira”.

Já Temóteo Brito, que vem sofrendo muitas cobranças nesses primeiro trimestre, começa a responder com trabalho. O prefeito já definiu uma força tarefa para resolver o problema da Saúde, e disse para nossa equipe: “Nada melhor do que trabalho. Estou trabalhando com amor, cuidando dessa cidade. Sabemos que existem muitos problemas, principalmente pela irresponsabilidade dos gestores anteriores, mas, agora Teixeira tem alguém que ama essa terra e irá cuidar dos teixeirenses”.

Já sobre o novo empreendimento, o prefeito garantiu: “Esse frigorífico irá gerar emprego e renda para muitas famílias da nossa cidade. Além disso, a cidade começa a ir na contramão da crise, investindo, criando alternativas de investimentos e trazendo investidores, empresários, que vão contribuir para o crescimento diário da cidade”.

Por: Rafael Vedra/Liberdadenews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *