Posto Mata: Estudante de Direito é preso pelo PETO acusado de tráfico de drogas em Teixeira

Teixeira de Freitas: Por volta das 22h20, desta sexta-feira, 04 de setembro, policiais militares do PETO, apresentaram na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, o acusado Diego Augusto Castelan Marques, 19 anos de idade, morador da Rua Ibirapuã, no Bairro Acácia, em Posto da Mata, cidade de Nova Viçosa. O Diego foi abordado pela guarnição, após verificação de uma denúncia, dando conta de que um aluno de uma faculdade estaria traficando em uma rua dos fundos do estabelecimento de ensino.

Os militares se dirigiram até a Rua Sagrada Família, no Bairro Bela Vista, e abordaram o suspeito. Durante revista pessoal foi encontrado com ele, uma porção de “maconha”. Foi dada voz de prisão, e o Diego foi conduzido para a delegacia, onde foi apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade. Na delegacia, os militares revistaram a bolsa do jovem, onde estava seu material escolar, e dentro de um caderno, havia cinco papelotes de “cocaína”. Foi apreendido também, um celular, um relógio de pulso, uma corrente prateada.

Além do material citado, o jovem estava com a quantia de R$ 84,00 (oitenta e quatro reais), em espécie. Em entrevista à nossa reportagem, o Diego disse que apenas a “maconha” lhe pertence, e que não soube explicar sobre os papelotes de “cocaína” que estavam em seu caderno. Ele afirma ser usuário de “maconha” e disse que é estudante do 4° período de Direito.  Após ouvir os policiais e o acusado, a delegada Rina Andrade autuou o Diego por tráfico de drogas (Art. 33) e ele vai continuar preso, à disposição da Justiça.

Por: Edvaldo Alves – MTb 5115/BA/Liberdadenews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *