Prado: Tartaruga marinha encontrada morta na praia da Barraca 51

Uma tartaruga marinha da espécie verde, foi encontrada morta durante o início da tarde deste domingo (11), por volta das 13:00hs, na praia da barraca 51, em Prado, cerca de 800km de Salvador, no extremo sul da Bahia.

20151011092704 (1)

As estudantes Luana Matias e Vanessa Azevedo, moradoras de Prado, mandou as fotos do animal marinho morto pelo Whatsapp do Prado Notícia (73)9940-7562. Segundo elas, o animal, pode ter morrido em alguma rede de pesca pois apresentava ferimentos e corte na cabeça.

20151011092704

A poluição marinha e a pesca são as principais responsáveis pela redução de diversas espécies no meio ambiente. A falta de educação e conscientização de muitos frequentadores das praias pradenses coloca em risco a vida de diversos animais, entre eles, a tartaruga.

A espécie:

Tem a cabeça proporcionalmente maior que a das outras espécies, chegando a medir 25 centímetros. É a que faz maior número de desovas no litoral e é também chamada de tartaruga mestiça. Tem o dorso marrom e o ventre amarelado.

Seu casco mede aproximadamente um metro e pesa cerca de 150 quilos, embora alguns exemplares cheguem 250 quilos. Come peixes, camarões, caramujos, esponjas e algas. Suas mandíbulas poderosas lhe permitem triturar as conchas e carapaças de moluscos e crustáceos. Encontrada em praticamente todo o litoral, para desovar procura preferencialmente as praias ao norte do Rio de Janeiro, especialmente as do Espírito Santo, Bahia e Sergipe.

 Por Claydson Motta | Prado Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *