Prefeitura realiza mutirão de cirurgias no Hospital Municipal; confira

Cirurgia de vesícula por vídeo no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (Foto: Wesley Morau)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas promoveu, entre os dias 29 de junho e 1 de julho, mais um mutirão para a realização de cirurgias de vesícula por vídeo, também conhecida como colecistectomia laparoscópica. 

A ação, que atendeu 30 pacientes, teve como objetivo reduzir a fila da regulação. Com a utilização do arco cirúrgico, a cirurgia por vídeo é considerada mais segura em relação ao procedimento tradicional, sendo associada a uma menor taxa de complicações e maior conforto durante a recuperação.

Uma das assistidas pelo mutirão foi a doméstica Edite Pereira: “estou muito feliz por poder fazer minha cirurgia. Estava há mais de um ano na fila, e sentia muita dor. Agora vai ser trabalhar e cuidar da saúde”, celebrou. 

Com mais de 15 especialidades médicas, 2 cirurgiões gerais e 2 ortopédicos de plantão, são realizadas em média 550 cirurgias por mês nas cinco salas cirúrgicas da unidade – duas destas equipadas com arco cirúrgico, aparelho que auxilia em procedimentos voltados à Neurologia, Cardiologia, Ortopedia, cirurgias por vídeo, dentre outros.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *