Projeto Liberdade nas Estradas realiza assistência jurídica a internos no Presídio de Teixeira de Freitas

Em uma ação que marca o compromisso com a dignidade e a justiça social, a Defensoria Pública do Estado da Bahia realizou de 17 a 21 de julho uma série de atendimentos no Presídio de Teixeira de Freitas -BA. A iniciativa faz parte do Projeto Liberdade nas Estradas, que visa auxiliar os internos provisórios em diferentes comarcas da Bahia.

No total, 212 internos, incluindo mulheres, foram beneficiados pela visita dos defensores públicos de Teixeira de Freitas, Dr. Mateus Bastos, Dr. Mateus Almeida e Dr. Caio Coordenador Regional, assim como Dra. Alexandria e Dr. Jamile do Projeto Liberdade nas Estradas. A assessora de comunicação, Tunizia, também esteve presente.

Lançado em março de 2023, o Projeto Liberdade nas Estradas já realizou atendimentos a internos dos presídios de Ilhéus, Itabuna, Eunápolis, e agora, Teixeira de Freitas. O objetivo é expandir esse auxílio jurídico para todas as unidades prisionais do Estado da Bahia, garantindo um direito fundamental a todos aqueles que estão atrás das grades: o acesso à justiça.

O Diretor do Presídio, Sr. Tito Vinhas, Agentes Penitenciários e membros da Pastoral Carcerária de Teixeira de Freitas -BA acompanharam os atendimentos, que trouxeram alívio e esperança para muitos internos que esperavam há muito tempo por esse momento.

A Pastoral Carcerária da Diocese de Teixeira de Freitas e os internos do presídio expressaram sua gratidão e felicidade pelo atendimento realizado. Eles parabenizam a Defensoria pública de Teixeira de Freitas e o Projeto Liberdade nas Estradas pela atuação, destacando a importância dessa iniciativa para a reinserção social e a promoção de uma justiça mais equânime e acessível a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *