Seria cômico se não fosse trágico. Mas no cemitério de Itabatan

Pode parecer loucura, mas a realidade é que não existem mais vagas no cemítério de Itabatan.
A situação chega a ser preocupante? Não sei, são tantas as “situações preocupantes” que temos nesse Município e a cada dia ficam piores e mais numerosas e não vemos reação nenhuma da sociedade Mucuriense, que eu chego até me questionar: Preocupante para quem? Não estamos vendo preocupação e muito menos indignação em defesa dos que estão vivos, que dirá dos mortos.
Só para constar: Temos um Hospital que não tem boas condições de atendimento, não vou aqui jogar a culpa exclusivamente na gestão municipal, acho que o hospital também tem sua parcela de culpa, quando não permitem que ninguém tenha acesso às informações pertinentes a tal, mas a gestão municipal também tem sua culpa, e grande por sinal.
Temos PSFs sem médicos, sem medicamentos, sem funcionários em quantidades suficientes, sem condições de trabalho. E NINGUÉM SE PREOCUPA!
Estamos prestes a ver os nossos filhos começarem o ano letivo e estudarem em prédios de escolas CAÍNDO EM SUAS CABEÇAS LITERALMENTE. E NINGUÉM SE PREOCUPA!
Temos feirantes largados, jogados, sem condições de trabalho e sem local de trabalho. Previsão de quando os mercados ficarão prontos? Acho que nem a MÃE DINÁ consegue prever. E NINGUÉM SE PREOCUPA!
O município todo está largado e temos um CASAL DE PREFEITOS que brinca de gastar dinheiro público, E NINGUÉM SE PREOCUPA!
Quando alguns poucos se incomodam são sempre os mesmos chatos de sempre: Cristiano, Erval, Carlito, Rony, e mais uns poucos gatos pingados.
Se formos enumerar os problemas do nosso município aqui ficaremos horas e horas escrevendo e depois poderemos encadernar o volume das folhas porque dará o tamanho de um livro.
O município clama por socorro, clama por ajuda, clama por justiça, E NINGUÉM SE PREOCUPA!
Já somos privados de tantos direitos que dá até tristeza, mas perder o direito a sepultamento digno em caso de morte já é demais.

O curioso é que até Carlito Teixeira publicar sobre o assunto no seu face e no seu zap, ninguém ainda havia falado nada sobre o assunto. Depois disso, um vereador e apenas um, já se manifestou e já até pediu providências.

Mas vejam bem: A Câmara toma posse no mesmo dia que o prefeito, e portanto, a atual tem os mesmos dois anos que o prefeito Carlos Simões tem. Mas até então, ninguém havia se manifestado. Resumo da ópera: Os nossos vereadores não fazem o seu principal papel: FISCALIZAR. Porque se fizesse, já teriam percebido há muito tempo que o nosso cemitério precisaria de ampliação, ou a criação de um novo.

IMPORTANTE: VALE LEMBRAR QUE DOS 13 VEREADORES, 8 JÁ ESTÃO NO SEGUNDO OU MAIS MANDATOS.

AGORA EU PERGUNTO: SERÁ QUE UM POVO QUE NÃO SE PREOCUPA COM OS VIVOS, SE PREOCUPARÁ COM OS MORTOS?????

Por: CRISTIANO ALMEIDA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *