Teixeira: Adolescente doa cabelo para fazer perucas a pacientes com câncer

Teixeira de Freitas: Na última sexta feira, 28 de agosto, a adolescente Lívia Maria Mares Vieira, de 11 anos, moradora de Alcobaça, teve seu cabelo cortado no Instituto de Beleza Toque Final. A jovem quis doar madeixas para confecção de perucas para paciente com câncer na cidade.

No ano passado, foi lançado no Outubro Rosa uma campanha pela mastologista Rosicarla Dourado e a cabelereira Valdineia Jardim, onde mulheres doavam seus cabelos, e a cabelereira voluntariamente cortava, hidratava, escovava e daí eram confeccionadas as perucas para pacientes com câncer.

Segundo Valdineia, no ano passado, foram feitas uma média de 50 perucas. “Há algum tempo estou fazendo trabalhos voluntários, e como tenho amigas pacientes  oncológicas, tocou em meu coração participar desta campanha. É muito gratificante, emocionante, choro junto com as doadoras, mesmo elas querendo doar, quando começo a cortar, as lágrimas descem e eu não resisto e acabo chorando também”, relatou a cabelereira.

“Desfazer do meu cabelo não foi fácil, mas fiquei muito feliz em ajudar pessoas que perderam seus cabelos, devido ao tratamento contra a doença e ainda mudei meu visual. Amei o corte”, explicou a estudante Lívia. Este ano de 2015 continua a campanha, e quem se sentir na vontade de doar seus longos cabelos, podem agendar o corte, a hidratação e escova tudo gratuitamente, e ainda vai fazer uma paciente feliz. Telefone (73) 3013.0230/9966.9115.

Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *