Teixeira: Mulher ganha neném ao visitar marido no presídio. Servidora e agentes penitenciários realizam parto.

Teixeira de Freitas: No último domingo, 13 de setembro, a servidora Ana e agentes penitenciários do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas ajudaram na realização de um dos mais lindos atos de um ser humano, que é o nascimento, a chegada da criança ao mundo. O fato aconteceu quando uma mulher que visitava um interno da unidade entrou em trabalho de parto, por volta das 15h00, quando saia da unidade. Rapidamente uma servidora, com apoio dos agentes penitenciários, tomou as primeiras providências.

A mulher foi acomodada e os agentes auxiliaram a servidora do CPTF no parto. Após minutos de nervosismo e muita apreensão o momento mágico aconteceu, uma pequena menina veio ao mundo. A criança foi devidamente enrolada e o SAMU foi acionado e esteve no local, onde encaminhou a mãe e a criança até a UMMI e ambas foram encaminhadas para um dos leitos e passam bem. O interno, que é pai da criança, e a mãe bem emocionada, agradeceram a servidora e também aos agentes penitenciários pelo belíssimo ato.

Nossa equipe entrou em contato com o Tenente Coronel Osíres Cardoso, diretor do CPTF que falou que o fato foi inusitado, mas, mostrou o preparo dos profissionais que atuam na unidade. O Coronel parabenizou todos que participaram deste ato, que recepcionou e ajudou a trazer a criança ao mundo, dizendo que não foi o melhor local para a mesma nascer, mas que todo cuidado e carinho foi tomado e dado tanto à criança, quanto à mãe. O coronel ainda desejou toda saúde e toda felicidade do mundo a essa criança.

A direção da unidade ainda permitiu que o interno, pai da criança, acompanhasse a transferência da criança e da mãe até a ambulância do SAMU. Nossa equipe parabeniza a servidora e também a todos os agentes penitenciários pelo ato.

Por: Rafael Vedra/Liberdadenews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *