Toda vida importa: Cães resgatados por bombeiros em arriscada missão

Em uma ação emocionante na última quarta-feira, 23 de agosto, no Assentamento Toca da Onça, situado entre os distritos de Pirajá e Piraji, em Itamaraju, uma equipe de bravos bombeiros mostrou que toda vida vale a pena. A guarnição, liderada pelos soldados Lunno, Barbosa, Lourival, Santos Batista e Queiroz, atendeu ao chamado da comunidade local e se lançou em uma missão arriscada para resgatar dois cachorros presos em um morro há oito dias.

Munidos de ferramentas especializadas e contando com o auxílio do moderno Drone Carcará 18.1, a equipe enfrentou desafios impostos pela natureza. Avançando por uma mata densa, cada passo exigia determinação e esforço.

Ao atingir um lajedo de 350 metros de altura, um impasse: os 200 metros de corda inicialmente levados não seriam suficientes. Foi quando o soldado Lunno, demonstrando agilidade e perspicácia, utilizou o drone para reconhecer a área. Com isso, puderam traçar um novo plano, envolvendo escalada até um ponto mais próximo dos cães.

Lourival e sua equipe, então, estabeleceram um sistema inovador de ancoragem e descida. O vento no topo do morro tornava cada movimento uma decisão de vida ou morte. Mas com técnica e cooperação, os animais foram finalmente resgatados e devolvidos ao aliviado Santos Alves de Souza, um orgulhoso morador do Assentamento.

Ecoando os sentimentos da comunidade, Tamires Rodrigues, Protetora de animais do projeto Resgate, agradeceu aos bombeiros. “Desde domingo, eles não mediram esforços para executar esta missão. Eles nos atenderam com o coração, mostrando que cada vida importa”, declarou emocionada.

Ao retornar à base após a operação, a guarnição foi acolhida com uma recepção calorosa pelos moradores do assentamento. As expressões de alívio e gratidão eram evidentes nos rostos da comunidade, que fez questão de manifestar sua profunda apreciação pelo esforço e dedicação dos bombeiros no resgate bem-sucedido dos dois cães.

Quer continuar seguindo as incríveis histórias e ações dos heróis do 18° Batalhão de Bombeiros Militares da Bahia? Então, convidamos você, leitor, a conhecer e seguir o perfil deles no Instagram. Fique por dentro de suas missões e feitos. Clique aqui e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *