Venancio assume secretaria de Industria e Comércio de Mucuri

Com a bagagem de quem já ocupou cargo de chefia na Bahia Sul Celulose (hoje, Suzano Papel e Celulose), atua no campo empresarial e já foi vereador por dois mandatos em Mucuri, inclusive presidente da Câmara, Elvacy Venâncio dos Santos assume nesta segunda-feira (3) a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, a convite do prefeito Paulo Griffo. Até o mês de julho, foi diretor de Relações Institucionais do Poder Legislativo.

Se o prefeito Paulinho tem desempenhado com sucesso as ações administrativas nas áreas de Infraestrutura Urbana, Saúde, Habitação, Educação e Ação Social, agora é o momento de redirecionar o trabalho da Secretaria de Indústria e Comércio, priorizando a interlocução com os setores produtivos da economia local. O perfil diplomático e conciliador de Venâncio é pré-requisito para o cargo. Ele terá a missão e a responsabilidade de fortalecer o papel do poder público no campo do desenvolvimento socioeconômico e na formatação de parcerias com a iniciativa privada.

“Vamos organizar e intensificar esforços, envolvendo outras secretarias, para concretizar aliança entre poder público, iniciativa privada e a população, de uma forma geral, consolidando dessa forma um sonho sonhado há mais de vinte anos em Mucuri, que é a implantação do polo industrial”, afirmou o novo secretário.

Venâncio diz que está bem consciente da realidade de Mucuri-sede, da realidade de Itabatã, maior distrito com maior contingente populacional e de serviços, e da realidade dos demais distritos e povoados, espalhados por todo o território. “São cenários bem distintos, cada um com característica própria”, explica.

“Iniciativas privadas precisam ser apoiadas pelos governos municipal, estadual e federal. Os governos têm de definir diretrizes claras em resposta aos anseios da classe empresarial e, dessa forma, além da responsabilidade em apoiar as empresas já estabelecidas, motivar, também, a vinda de outros empreendimentos industriais e comerciais. Assim, Mucuri, que já é um dos destaques econômicos no estado da Bahia, poderá em breve se tornar o grande responsável pela consolidação da economia de uma macrorregião que engloba parte de três estados da federação”, comentou Venâncio.

 

*Da Redação /Nexus Objetivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *