Vergonha: Funcionario da Prefeitura de Mucuri aguarda vaga para cirurgia em Hospital de São Mateus ES

10518001_1438177916443927_4500837967721614855_nOntem liguei para Belo Cruzeiro, no intuito de obter notícias de Zai, um funcionário da Prefeitura de Mucuri que cuida do fornecimento de água e ajuda também na área de energia naquele distrito. Infelizmente as informações que obtive não foram boas e me causaram indignação. Fui informado que Zai, acidentado na quarta-feira por volta das 18 horas estava em um corredor do Hospital Roberto Silvares e que ainda terá que aguardar uma vaga para que seja submetido a uma cirurgia. Pior: Essa vaga só deverá surgir num prazo de 15 dias.

Logo depois alguns familiares me confirmaram a informação. Em contato com uma das irmãs de Zai, ela me informou que não bastasse isso, eles estão revezando nos cuidados com Zai e bancando com recursos próprios os custos das viagens ida e volta a São Mateus. A irmã de Zai também informou que até agora ninguém da administração municipal procurou a família para oferecer uma ajuda.

É inadmissível que um funcionário publico como Zai esteja sendo tratado dessa forma. Zai é uma pessoa muito querida em Belo Cruzeiro. Muito responsável com suas atribuições. Além do mais, Zai ajuda muito a pessoas, fazendo um trabalho social, coisa que político nenhum desse município costuma praticar.

Sabendo todos de quem se trata, Zai deveria ser retirado imediatamente desse Hospital em outro município, em outro estado e trazido no mínimo para o Hospital Paineiras em Itabatã ou algum hospital de Teixeira de Freitas e ter as despesas de tratamento bancadas pela administração municipal.

Não se pode achar normal que pessoas residentes num município como o nosso, tenha que se deslocar para um outro município, em um outro estado para conseguir atendimento hospitalar, seja de que espécie for. Ainda mais se tratando de um funcionário publico exemplar e dedicado como é o caso de Zai.

Espero que algum político de nosso município leia esta matéria e tome as devidas providencias e com uma certa urgencia e tenho dito.

(Carlito Teixeira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *